Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! – Michael Jackson

Michael Jackson

Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Estados Unidos 29 de Agosto de (1958 - 25 de Junho de 2009). Considerado o Rei do Pop, foi tido como o maior revolucionador do videoclipe e da dança, além de vender mais de 750 milhões de álbuns em todo o mundo (mais de 1 bilhão, segundo empresários da Sony), emplacou sucessos desde pequeno, tornando-se o Maior Artista de Todos os Tempos (certificado pelo Guinness Book, o livro dos recordes). Em 45 anos de carreira e milhares de fãs espalhados pelo mundo inteiro, ainda foi reconhecido por seus escândalos na vida pessoal e por ser dono do álbum mais vendido de todos os tempos: Thriller.

Foi um grande Cantor, Produtor, Compositor, Ator, Empresário e Dançarino, que em pouco tempo, se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances muito elogiadas e batendo milhares de recordes. Foi também, um dos principais responsáveis pela quebra de preconceito racial contra a música negra, liderando diversas campanhas solidárias para instituições de crianças necessitadas, doando milhões de dólares ao decorrer dos anos.

The Jackson 5 

Desde pequeno, conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5, onde se tornou o vocalista ao completar 5 anos de idade. O grupo fez um tremendo sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70. Ainda nesta década, lançou alguns álbuns paralelos ao grupo, pela gravadora Motown que garantiram sucesso, entre eles Got To Be There (1971), Ben (1972) e Music And Me (1973). Em 1979, lançou-se de vez em carreira solo com o álbum Off the Wall que vendeu quase 20 milhões de cópias e se tornou um clássico da Black Music sendo considerado pelos criticos um dos melhores albuns do gênero na história da musica, sendo o 1° a emplacar 4 canções no Top10 americano da Billboard. “Don’t Stop ‘Til Get Enough” e “Rock With You” foram os maiores sucessos.

Mas foi em 1982 que ele chegou ao seu auge com Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, alcançando cerca de 108 milhões de cópias vendidas. O cantor virou mania mundial, colocando várias canções no topo das paradas e revolucionando o mundo da música (sendo o 1° artista a unir o POP com a Black Music), dos videoclipes (com Thriller, que criou e popularizou o conceito de videoclipe usado até hoje) e da dança (com a apresentação de Billie Jean e o passo de dança Moonwalk). O sucesso foi tão grande que quebrou todos os preconceitos musicais contra os negros e bateu recordes no Grammy (Oscar da música) e na Billboard. Entre os classicos do álbum estão “Beat It”, “Billie Jean”, “Thriller” e “Wanna Be Starting Somethin”.

Michael Jackson 7

Em 1985, compôs junto com Lionel Ritche, a canção We Are The World o intuito do projeto era fazer doações para as crianças africanas que passavam fome. A música foi um sucesso, tornando-se um hino da solidariedade. Em 1987, lançou Bad, seu 3° álbum de estúdio. Foram cerca de 30 milhões de cópias vendidas, nada igual a Thriller, mais uma marca muito considerável, tornando-se o álbum mais vendido daquela época. Nas paradas, o álbum bateu recordes, colocando 5 músicas direto no 1° lugar. seguido também pela “Bad Tour”, a primeira turnê a passar dos 100 milhões de dólares em faturamento, com 4.4 milhões de espectadores. Jackson fechou a década de 80 como o maior artista dela.

Em 1991, seu novo clipe, Black Or White, estreou simultaneamente em 27 países com uma audiência de 500 milhões de espectadores, uma marca inacreditável, fazendo assim, a música Black Or White ser o maior sucesso de seu novo disco, esse chamado Dangerous que vendeu 32 milhões de cópias, superando o anterior Bad. A “Dangerous Tour” em 1993 foi um fenômeno de público e tecnologia, passando inclusive pelo Brasil e sendo muito elogiada pelos críticos de shows.

Muitas polêmicas giravam em torno de sua vida pessoal. Sua infância foi marcada pelas agressões que ele e seus irmãos recebiam do seu pai Joseph Jackson, mais tarde também passou por problemas com sua aparência, devido à puberdade e acidentes em ensaios.

Na vida adulta, mais problemas: em 1993 o cantor foi acusado de abusar de um menor de 13 anos e, apesar de se declarar inocente, pagou uma alta quantia em dinheiro para a família do adolescente, que retirou a acusação. Segundo o cantor, ele queria apenas terminar com aquele pesadelo e seguir sua carreira sem precisar manchá-la ainda mais com problemas.

Em 2003 foi acusado novamente pelo mesmo motivo, e, apesar de ter sido muito criticado pela mídia, que criava boatos constantemente, o cantor foi à julgamento, sendo inocentado da acusação. Apesar da absolvição, a imagem do cantor ficou ainda mais “manchada”. Ainda este ano foi lançado Living with Michael Jackson é um documentário produzido pela emissora britânica Granada Television, no qual o jornalista Martin Bashir entrevistou o músico americano Michael Jackson. O documentário causou repercussão na mídia, graças às declarações do cantor durante as entrevistas concedidas ao jornalista. Assista o documentário abaixo:

Parte 2/9Parte 3/9Parte 4/9Parte 5/9Parte 6/9Parte 7/9Parte 8/9Parte 9/9

Outras polêmicas cercavam sua vida, como o dia em que ele mostrou seu 3º filho pela janela aos fãs que gritavam em frente ao hotel, ou então das plásticas que mudaram completamente o seu rosto e ainda sobre a cor de sua pele, que segundo ele, ficou branca por causa da doença vitiligo e outras não comentadas. Com 50 anos e 3 filhos, em fevereiro de 2008 a SonyBMG lançou Thriller 25th Anniversary, o relançamento do álbum mais vendido do mundo. Em uma nova versão com remixes inéditos e que já vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo. Em março de 2009 anunciou a volta aos palcos, após quase uma década, para uma série de 50 shows em Londres chamada “This Is It” que iniciaria-se em julho do mesmo ano e que daria ao cantor a sua aposentadoria. Incrivelmente, todos os 1 milhão de ingressos disponíveis foram vendidos em algumas horas, um marco nunca ocorrido antes na história do showbiz. Um novo álbum também era esperado, porém uma tragédia ainda estaria por vir:

No dia 25 de Junho de 2009, poucos dias antes de iniciar a turnê “This Is It”, deu entrada no UCLA Medical Center em Los Angeles, depois de sofrer uma parada cardíaca. Após várias notícias desencontradas, por volta das 18:00 (Horário de Los Angeles) foi anunciada oficialmente a morte do Rei do Pop. Foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos.

Michael Jackson mj

Após a sua morte, voltou a bater recordes nunca acontecidos antes, em menos de seis horas, seu nome apareceu no topo das buscas de agregadores de blogs de MP3, de redes sociais e de lojas online. Na Amazon, o rei do pop conseguiu mais um feito espetacular, mesmo depois de morto. Nada menos do que 18 discos entre os mais vendidos da loja eram ou do cantor ou de sua banda com seus irmãos, o The Jackson 5. Segundo notícia do Financial Times, nas 24 horas após a morte do Popstar a Amazon vendeu um numero de álbuns de Michael semelhante ao que tinha vendido nos últimos 11 anos. Além das vendas terem crescido repentinamente, os serviços e acessos na internet também sofreram impacto. A notícia mexeu com a internet de forma que não bastasse ter derrubado os servidores do Twitter no breve intervalo entre o anúncio de que Michael estava sendo transportado para um hospital em uma ambulância e a confirmação de sua morte, a rede social tornou-se o principal canal para saber o que estava acontecendo com o cantor. Todos linkavam todos e logo que sua morte foi confirmada, dominou nove dos 10 tópicos de discussão do dia - na décima posição,  Foi o suficiente para que o Twitter não suportasse a quantidade de acessos. Não foi só o Twitter. Segundo Shawn White, diretor de operações da Keynote System, empresa que monitora o tráfego na web, “a velocidade média de download em sites de notícias dobrou de menos de quatro segundo para quase nove segundos”, disse em entrevista à BBC. No dia 7 de julho de 2009 foi feito um memorial e funeral para o cantor nos Estados Unidos. Exibido nos canais de todo o mundo, foi uma das maiores audiências já vistas em todos os tempos. Além disso é sinônimo de uma época em que o sucesso de um artista era medido em discos vendidos - uma era que metaforicamente morre junto com ele.

Michael Jackson Na Linha do Tempo:

Com o passar dos anos Michael mudou muito, no slide abaixo você poderá ver o processo dessa transformação.

Ouça:

Preparei três playlist com os sucessos deste artista considerado justamente o maior artista de todos os tempos nesta primeira playlist você poderá ouvir os sucessos de Michael enquanto ele ainda fazia parte do grupo Jackson 5 com seus irmãos.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
Nesta Segundo você poderá ouvir os maiores sucessos do cantor em carreira solo.

MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Nesta terceira você poderá ouvir as músicas que Michael gravou com outros grandes artistas, em duetos maravilhosos.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Michael Jackson MJJ

5 comentario:

Unknown disse...

Oba!! Mais uma playlist para eu curtir... Adorei.

Que post mais completo heim, você realmente nos leva a uma viajem junto a vida e carreira do Michael.

Beijos

Lucas Lopes Valadares disse...

Inegavel o talento do artista que marcou uma geração.
Mesmo com sua morte ainda se pode conhecer e ouvir as musicas de Michae Jackson pelas ruas.

Unknown disse...

este post tá d++ a playlist então...

Ana Luiza disse...

Michael é pra sempre! suas músicas são a temporais!...amo!

Jaque disse...

Adorei o post. Conta toda história dele. é muito tri. Parabens pelo post.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br