Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça – Lionel Richie

Lionel Brockman Richie, Jr. Nasceu em Tuskegee, Alabama, no ano de 1949 é um cantor, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda The Commodores e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.

Após sua saída do grupo The Commodores, ele lançou seu 1º álbum solo em 1982, que continha três singles. O álbum atingiu o número 3 nas paradas de música e vendeu mais de 4 milhões de cópias. Em 1983 o álbum Can't Slow Down, vendeu duas vezes mais que o álbum anterior e gerou o hit " All Night Long ", que foi promovido por um vídeo bastante colorido que exaltou a dança do caribe. O vídeo foi promovido pelo ex-Monkee, Michael Nesmith.

Lionel ainda seguiu dominando o Top 10 das paradas até atingir seu "ponto alto", a canção "Hello" de 1984, uma canção de amor sentimental, que mostrou o quão longe Richie mudou no seu estilo musical. Richie ainda teve três hits no Top 10 mais em 1984, "Stuck On You"(#3),"Running With the Night"(#7) e"Penny Lover"(#8). Em 1985, Richie compôs e executou uma canção de tema devidamente calmante "Say You, Say Me", para o filme Noites Brancas, o que lhe rendeu um Oscar por seus trabalhos, bem como atingindo o Top #1 nas paradas americanas e permaneceu lá por quatro semanas, o que lhe valeu a canção #1 de 1985, de acordo com o fim de ano da Billboard Hot 100 Chart. Ainda em 1985 ele também colaborou com Michael Jackson na composição do single de caridade " We Are the World do "USA for África.

Casado e divorciado por duas vezes Lionel tem dois filhos, Miles Brockman nascido em 1994 e Nicole Camille Escovedo a Famosa Nicole Richie que foi adotada informalmente Por Lionel e sua então esposa no ano de 1983.

Sendo um Grande Ativista de causas sociais Richie ajudou a arrecadar mais de 3,1 milhões de dólares para a The Breast Câncer Research Foundation. Ele foi o artista convidado em Soirée da Fundação Bouquet, a festa de gala anual da Primavera. Richie disse à multidão que sua avó foi diagnosticada com câncer de mama em seu 80 anos, mas sobreviveu e viveu até 104 anos. Ele afirmou que ela era o símbolo duradouro da esperança e da sua razão para se tornar um ativista na luta contra o câncer da mama.

Recentemente ele foi um dos responsáveis pela regravação do seu grande sucesso, de 1985 “We Are The World” para ajudar as vitimas do terremoto do Haiti, na regravação, seu grande parceiro na criação deste mega sucesso, o então falecido Michael Jackson, não ficou de fora, no clipe Michael Aparece no vídeo cantando a sua parte na versão original da música.

Ouça Alguns dos grandes sucessos deste artista maravilhoso! Na Playlist abaixo:


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

image

4 comentario:

Brechó das Meninas disse...

Ele tem taaaantas músicas que provavelmente todo mundo já ouviu alguma e nem sabe.

Eu não vou dizer que sou fã, gosto de música mais pesada, mas se estiver tocando, eu ouço.

Vou dar uma ouvida na sua lista. Relembrar algumas músicas.

Nana disse...

Ele é ótimo!Amo Endless love e Hello.Muito boas!!

“Estou participando da Promoção Fazendo Meu Filme 1”

Ana Luiza disse...

Tb não sou muuuito fã! gosto muito de All Night Long mas só por que minha mãe viive escutando! hehehe


Ana Luiza
“Estou participando da Promoção Olhares”.

“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

Anônimo disse...

Ouvi hoje mesmo na Alfa FM que ele fará um show no Brasil com seus grandes sucessos e fiquei com vontade de conferir. Tomara que os ingressos não pesem no bolso.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br