Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça – Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta. Com 11 anos de idade, Gaga foi mandada para a Juilliard School em Manhattan, mas ao invés disto foi para o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política. Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.

Gaga assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora. Ela retornou para a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no centro musical do sudeste de Nova Iorque, acompanhada dos grupos Mackin Pulsifer e SGBand. Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque; Gaga disse que seu pai "apenas não entendia" aquilo, e que não conseguia olhar para ela durante alguns meses. O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Gaga a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção "Radio Ga Ga", do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.

A partir de 2007, Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações. A dupla começou a cantar em clubes de avenidas como o Mercury Lounge, The Bitter End, e no Rockwood Music Hall, sendo que as apresentações das duas passou a ser chamada de "Lady Gaga and the Starlight Revue". Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para cantarem no festival de música Lollapalooza. A apresentação foi aclamada e recebeu muitas críticas positivas. Tendo inicialmente focado em avant-garde, e música dançante e eletrônica, Gaga encontrou seu estilo musical ao acrescentar melodias de Pop e as da era do Glam rock.

Durante este período, ela passou a compor para artistas contratados da gravadora de Akon, assim como Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears, e New Kids on the Block. Depois de ouvi-la cantar em uma referência vocal para uma de suas faixas, Akon concluiu que ela também era uma boa cantora. Ele finalmente convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine para contratá-la e fazer um acordo com sua própria gravadora, a Kon Live Distribution, chamando mais tarde Gaga de sua "artista privilegiada". Entre a afiliação com Akon, Gaga começou a trabalhar no seu próprio material para o seu álbum de estreia com o produtor RedOne. Tendo inspirações do glam rock de David Bowie e canções de Queen, quis misturar suas batidas eletrônicas e retrospectivas com um refrão de pop e ainda manter um pouco de rock and roll. A primeira canção que eles produziram juntos foi "Boys Boys Boys".

 Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu álbum de estreia The Fame. Mais tarde, a "Haus of Gaga" focou-se em colocar a cantora em sua primeira turnê que participaria, e junto com o grupo New Kids on the Block embarcou com eles na turnê New Kids on the Block: Live, abrindo as apresentações de 8 de outubro do mesmo ano até o final de novembro. A primeira turnê oficial da cantora, a The Fame Ball Tour, começou em 12 de março de 2009 e foi muito elogiada pela crítica. Em maio, Gaga abriu apresentações da turnê das Pussycat Dolls na Austrália. Ao mesmo tempo, o videoclipe para o seu terceiro single internacional, "LoveGame", foi banido de vários canais, que recusaram-se a exibir o vídeo afirmando que o mesmo continha imagens de sexualidade explícita.

Gaga apareceu semi-nua, vestindo somente bolhas de plástico, e com isso ganhou ainda mais fama na capa anual da edição "Hot 100" da revista Rolling Stone em maio de 2009. No artigo destacado, ela falou sobre que enquanto sua carreira começava em Nova Iorque, ela mantinha uma relação amorosa com um baterista de heavy metal, falando também sobre o relacionamento e o fim do mesmo, dizendo "eu era a Sandy dele, e ele era o meu Danny [de Nos Tempos da Brilhantina], e eu apenas terminei tudo." Mais tarde ele se tornou uma das inspirações atrás do álbum de estreia de Gaga, The Fame. Ela assumiu ser bissexual e que é inspirada por lindas mulheres, o que ela afirma deixar seus namorados "desconfortáveis." Sobre sua orientação sexual, Gaga afirmou não querer ser vista como alguém que quer usar a comunidade gay para ser atrativa. Antes desta entrevista ela disse à uma multidão em um dos seus concertos que a sua canção "Poker Face" fala em suas letras sobre fantasiar com uma mulher enquanto estar na cama com um homem. Gaga também apareceu no single do rapper Wale, "Chillin".

Em 14 de janeiro de 2010, Gaga teve que cancelar o concerto Monster Ball, em West Lafayette, Indiana, devido a preocupações com a saúde. Ela estava tendo dificuldade para respirar nas horas que antecederam ao show, e paramédicos declararam mais tarde que ela estava sofrendo de um batimento cardíaco irregular, como resultado da desidratação e exaustão.

Em maio, em uma entrevista com The Times, Gaga deu a entender que tinha Lúpus eritematoso sistêmico, comumente referido como Lúpus, que é uma doença autoimune do tecido conjuntivo. Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que ela não tem Lúpus mas os resultados foram incertos; ela não tem a doença mas pode ter no futuro.

Veja na sequencias de videos abaixo a entrevista que Lady Gaga Cedeu a Zeca camargo para o Fantástico, a Sequencia é formada por três Vídeos, a parate que foi ao ar no fantástico e dois videos com a entrevista completa legendada.

Ouça na Playlist abaixo, Lady Gaga em apresentações de shows e em seus videos clips polemicos.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

6 comentario:

Michelle disse...

Eu não sou mto fã de Lady Gaga não!! acho ela mto excêntrica!!Mas eu gosto de algumas músicas dela, ultimamente tenho ouvido mto Alejandro!! eu adorei esta musica, embora o clip seja meio sem noção!!! ;o)

estou participando da promoção Eclipse!!

Ana Luiza disse...

Lady Gaga é simplesmente maravilhosa!
pra mim é uma artista sem igual!
a excentricidade dela que eu acho demais! é uma dessas artistas que nuncam vão morrer!


Ana Luiza
“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

mari louren disse...

Gaga uh lala!!
Amo os videos polêmicos.E as bolhas da Rolling Stone foi totalmente inovador!


“Estou participando da Promoção Querido John”.

disse...

Não sou fã da Lady Gaga, na verdade não gosto dela como pessoa, mas escuto suas musicas, não todas, mas as que as letras realmentem significam alguma coisa, não gosto de escutar musica só pela batida, pra mim ela tem que ter conteudo! Mas a história da Lady Gaga é be interesssante, porque na verdade (pra mim) ela surgiu de uma hora para outra! Em uma noite o mundo falada da Madona, e na manhã seguinte todos ja ouviam Lady Gaga!
Mas o post ficou bem completo, eu gostei! ^^

ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO ECLIPSE - Denize de Almeida

Miih Bueno disse...

Não sou muito fã, mas adooro as músicas dela, e não da pra negar que ela inovou muito, tanto na música quando na moda (não que isso seja bom, mas.. hahaha)

Estou participando da Promoção Querido John - Michele Bueno dos Santos

Brechó das Meninas disse...

Eu não sou chegada em música pop, mas dessas cantoras que temos aí, essa pra mim é a melhor.
As outras são todas iguaizinhas, as roupas, as músicas, os clips. A Lady Gaga pelo menos tem um lado bizarro, foge um pouquinho do padrão.
Os clips dela são beeem melhores que os da, por exemplo, Beyoncé, que tem uns 10 naquela fórmula 3 mulheres só dançando o clip todo, fazendo nada.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br