Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça – Lulu Santos

Lulu Santos

Lulu Santos, nome artístico de Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro, considerado um dos maiores e mais controvertidos ícones do Rock no Brasil.

Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu formou a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.

Antes de virar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Tres escrevendo comentários sobre os álbuns da época.


Lulu Santos foto1

Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando “Tesouros da Juventude” em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras músicas de sucesso: em 1982 “Tempos Modernos”,”O Ritmo do Momento” (1983), “O Último Romântico” (1984) (cujo arranjo músical foi fortemente influenciado por uma música de George Harrison, “Greece”, do álbum Gone Troppo de 1982), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor”.

Em 1985, Lulu participa, com êxito, do Rock in Rio e dois anos depois é premiado com o disco de platina. O cantor recusa o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise à seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos Popsambalanço e Outras Levadas, Honolulu e Mondo Cane. Mas, a parceria com o DJ Memê, iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como Assim Caminha a Humanidade (1994). Com o gênero disco trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em Eu e Memê, Memê e Eu (1995). Seguiram-se Anticiclone Tropical (1996), Liga Lá (1997), Calendário (1999) e o Acústico MTV (2000) em dois volumes. Em 2002 lança o disco Programa. Em 2003, foi lançado Bugalu e em 2004 é lançado o MTV ao Vivo. No ano de 2005 como lançamento de seu disco, segue Letra e Música, com a turnê Popstar. Em (2006) lançou Letra & Música, em 2007 Longplay e em 2009 Singular.

Lulu Santos2

 Ouça as musicas deste grande artisa na play list abaixo.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Lulu Santos3

2 comentario:

Brechó das Meninas disse...

Ele é um clássico.

Acho que todo mundo conhece ao menos uma música dele. Mas dizem que é um chato, né?

De qq forma, gosto das músicas.

Estou participando da Promoção Olhares”.

Cintia disse...

Quis evitar teus olhos mas nao pude reagir...
Todos dizem que Lulu Santos é antipático(é!?). Mas como musico é ótimo, disso todos concordam!!

“Estou participando da Promoção Olhares”

Cintia
cintialyrarj@gmail.com
Rio de Janeiro/RJ

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br