Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! - Fabio Jr.



Flávio Airosa Correia Galvão, 21/11/1953, São Paulo, SP, nascido na classe média baixa do bairro do Brooklin, sua mãe era professora de piano e seu pai, motorista de taxi.

Famoso tanto como ator quanto cantor, Fábio Jr. nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1953, com o nome de Flávio Ayrosa Correia Galvão. Menino, já tentava a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época ? que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros ? e passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou uma canção, Don\'t Let me Cry, feita para uma namorada morta no incêndio do edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano anterior.




Em 1976, o cantor abandonou os pseudônimos e adotou o nome artístico de Fábio Jr., com o qual lançou um LP. Paralelamente, Fábio começou a trabalhar como ator de novelas. Em 1977, integrou o elenco de Nina, da Rede Globo Em 1978, participou na mesma emissora do seriado Ciranda Cirandinha e, num dos episódios da série, teve a oportunidade de mostrar sua canção "Pai". Encantada com a música, a novelista Janete Clair escolheu "Pai" como tema de abertura de sua nova trama, Pai Herói. Esta música foi composta em homenagem a seu pai que foi assassinado em 1983. Em entrevista a revista Isto é Gente ele diz: “O Dia dos Pais sempre foi complicado para mim. Hoje encaro com mais serenidade. Mas a música “Pai” é um troço, tem show que não vou até o final.” No Ano de 2009 Fabio Jr teve uma grande emoção no programa do Faustão quando de repente ao meio de uma conversa com o apresentador o seu filho Fiuk entrou cantando a Musica Pai para ele, foi uma grande emoção para todos. (você poderá assistir a esta apresentação na playlist no final deste post)


Com a projeção da música e de sua carreira de ator, o artista foi contratado pela gravadora Som Livre, por onde lançou, entre 1979 e 1982, três álbuns intitulados Fábio Jr. Foi a fase de sucessos como "O Que É que Há?", "Eu me Rendo", "Vinte e Poucos Anos"É O Amor"Seu Melhor Amigo" ? colecionados paralelamente a atuação de Fábio em novelas como Água Viva e O Amor É Nosso e em filmes como Bye Bye Brasil.

Em 1984, ao ingressar na CBS (atual SONY BMG), Fábio começou progressivamente a priorizar a carreira de cantor em detrimento de seus trabalhos como ator. A decisão acabou se mostrando acertada. Ainda em 1984, lançou o disco Fábio Jr., que emplacou o hit "Senta Aqui". Em 1985, mais um grande sucesso: "Quando Gira o Mundo", destaque do disco daquele ano, também intitulado Fábio Jr.




A partir da segunda metade dos anos 80, Fábio Jr. virou o ídolo das canções pop românticas. Em 1987, o disco Sem Limites pra Sonhar trouxe na faixa-título um dueto do cantor com Bonnie Tyler. Em 1988, ao lançar o disco Vida, o artista emplacou mais dois hits, "Felicidade" e "Caça e Caçador". Em 1989, foi a vez de Fábio registrar em disco, pela primeira vez, um show. Fábio Jr. ao Vivo fez um resumo da trajetória musical do artista, cujas apresentações sempre foram marcadas pelas explosivas manifestações de carinho de suas fãs.

Seguiram-se mais dois discos pela Sony Music, Intuição (1991) e Fábio Jr. (1992), até que o cantor assinou contrato com a BMG em 1993. Nesta gravadora, hoje unida a Sony, Fábio viveu nova fase de sucesso avassalador. O ponto de partida foi o estouro de "Alma Gêmea", carro-chefe do disco Desejos, de 1993.



No século XXI a notoriedade alcançada pela musicalidade reflete em seus sucessos e dia após dia conquista fãs por todo o Brasil. Com um carisma inigualável e uma carreira brilhante, ele é consagrado.

Ouça os Grandes Sucessos deste Grande Artista nesta playlist com 48 músicas inesquecíveis, abrindo com um texto de Luiz Gasparetto ditado por Fábio, você encontrará musicas de quando ele ainda cantava como Mark Davis, até as músicas mais atuais. Espero que gostem.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com





2 comentario:

claudia disse...

Fábio Jr. sempre foi o meu preferido ..............tenho discos e mais discos dele e CDs então nem se fala.....Obrigadão por esta postagem ouvi todos......chorei,ri e recordei,obrigada mesmo..

Leninha - sempre romantica disse...

Podem tirar o olho, Fábio jr é meu...
Registrado, ele é meu!
Valeu karina pelo post.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br