Subscribe News Feed Subscribe Comments

A Identidade Bourne - Robert Ludlum

Resumo:

Quem lê as primeiras páginas de A identidade Bourne não tem como resistir ao restante da trama costurada por Robert Ludlum, um mestre das histórias de espionagem internacional. O autor prende o leitor desde as primeiras linhas pela tensão máxima, tornando-o refém de sua habilidade. Jason Bourne, o personagem central do thriller, é um homem que sofre um atentado em uma embarcação, é jogado no Mediterrâneo e acaba na costa francesa, sobrevivendo milagrosamente.

Descobrindo-se com amnésia, Bourne busca desesperadamente encontrar o passado. As pistas vão surgindo em conta-gotas, mas cada uma delas, em vez de apontar numa direção, abre novos e amplos leques de possibilidades. Seria Bourne um frio assassino internacional, rival de Carlos, o Chacal, e correndo sério risco de vida?

Como em um jogo de "ligue os pontos", Bourne vai tentando com muita dificuldade desenhar seu próprio perfil. Algumas pistas brotam misteriosamente de seu inconsciente, como as palavras que pronuncia durante uma luta: Tao! Che-Sah! Me-sah! Outras surgem das informações que vai recolhendo: alfa, bravo, Caim, Stuttgart, Munique, 8 assassinatos...

Primeiro thriller de uma trilogia que prossegue com The Bourne Supremacy e The Bourne Ultimatum, A identidade Bourne tem todos os ingredientes de um filme de ação. Até em simples diálogos, Ludlum consegue manter retesado o fio da tensão. E por isso mesmo a história já foi transposta para a tela grande, em filme dirigido por Roger Young e protagonizado por Richard Chamberlain.



Assita ao trailer do filme baseado neste livro.





0 comentario:

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br