Subscribe News Feed Subscribe Comments

Lolita - Vladimir Nabokov

Resumo:

Este é um dos romances mais célebres de todos os tempos. É também uma aventura intelectual que não deixa ninguém indiferente, um relato apaixonado de uma sensualidade alucinada, uma autópsia implacável do modo de vida americano. De um lado, um homem de meia-idade, obsessivo e cínico. De outro, uma garota de doze anos, perversamente ingênua. A química se faz e dá origem a uma obra-prima da literatura do nosso século. 'Lolita' é chocante, desafia tabus, escandaliza. O livro foi incorporado ao imaginário coletivo da modernidade, e até o nome da personagem tornou-se um substantivo corrente, provas do alcance e da genialidade do autor.

Assista aos videos com os trailers de duas verções cinematográficas de Lolita.

Lolita - 1999



Lolita - 1962





5 comentario:

Bia disse...

Oi querida!
Já li Lolita há algum tempo atrás... ou melhor, tentei ler, mas abandonei na metade. Não que seja um livro ruim, mas a história (na minha opinião é contada de maneira muito cansativa.

Mas sua resenha foi ótima!

Bjs

Fernanda Assis disse...

Ei Karina,
Eu gostei muito deste livro, já tem alguns anos que li mais a personagem é inesquecível.
bj

Lalá Ribeiro disse...

Eu gostaria muito de ler esse livro, mas falta-me acesso ao impresso. Não me incomodo em ler no pc, mas ainda não tenho tempo suficiente para isso. Mas o encontrarei para ler. Dizem que é muito bom mesmo.

Cíntia Mara disse...

Tem esse livro lá em casa, mas nunca tive interesse, apesar de saber que é um clássico da literatura universal. Outro dia eu tava mexendo numas caixar e encontrei esse livro, a capa dele tem uma boneca que me lembrou de uma propaganda que passava aqui em Minas sobre pedofilia. Aí que tive menos vontade ainda. :(

Bjos

PSpissoto disse...

Oi, não tem nada a ver com o assunto, mas precisava te perguntar...
O seu blog é o máximo, tô sempre dando uma olhadinha nas novidades e pegando uns livros legais pra ler.. Mas não curto as musicas que ele toca. Não pelas musicas, mas por me atrapalhar nas musicas que geralmente estououindo na hora. como faço pra cancelar, ou dar um "mute" nessas musicas?

Obrigada, e parabens pelo blog

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br