Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! – Whitney Houston

Whitney Houston nasceu no seio de uma famíliatalentosa de cantores. A mais nova de três crianças, sua mãe, Cissy, era uma cantora de apoio bem sucedida, Dionne Warwick sua prima e Aretha Franklin sua Madrinha.

A carreira de cantora de Whitney começou no coro local de “gospel” mas rapidamente se destacou como cantora de apoio de cantorescomo Lou Rawls e Chaka Khan, quando também trabalhou como modelo.

Com 18 anos de idade, Whitney foi contratada pela editora Arista Records, com quem produziu o álbum, "Whitney Houston" com "Saving All My Love For You", conquistando um Prémio Grammy. O seu segundo álbum, com o pouco inspirado título "Whitney", foi o primeiro álbum de uma mulher a entrar para o número um das tabelas. Os seus primeiros quatro singles atingiram todos o primeiro nas tabelas. "I Wanna Dance With Somebody" também alcançou o topo das tabelas no Reino Unido, afastando a impressão de que Whitney era uma artista de uma só balada.

O seu estato crescente de super estrela garantiu-lhe que fosse convidada para gravar "One Moment In Time", a faixa principal para um álbum que comemorava os Jogos Olímpicos que se realizavam em Los Angeles. A sua reputação como uma "diva" estava também em ascensão: Em 1988, a participação de Whitney no concerto do 70º Aniversário de Nelson Mandela foi assombrada por queixas de estrelas ressentidas que acusaram a cantora de se comportar como uma “prima donna”.

Em 1992, Whitney fez uma poderosa estreia no cinema com o filme "O Guarda-Costas" (The Bodyguard), o maior êxito da sua carreira, o inspirador "I Will Always Love You". O single manteve-se 10 semanas no topo das tabelas do Reino Unido e o álbum da banda sonora do filme vendeu mais de 37 milhões de cópias. No mesmo ano,  Whitney casou-se com o cantor “bad-boy” Bobby Brown, uma relação que seria turbulenta mas duradoura.

Foi uma longa espera até o álbum seguinte de Whitney, "My Love Is Your Love", o qual foi bem recebido mas vendeu pouco, apesar das participações de Missy Elliot e Lauryn Hill. A imagem pública de Whitney
sofreu vários abalos em 2000. Os tablóides noticiaram que tinha sido encontrada marijuana na sua bagagem no Havai. Em seguida, abandonou o espectáculo dos Prémios da Academia à última da hora entre rumores de fracos desempenhos no ensaio e falta de concentração.

O lançamento de um álbum de "Greatest Hits" ou os seguintes álbuns fracassados como "Love, Whitney" ou "Just Whitney", de pouco adiantaram para distrair a atenção dos tablóides da estranha vida pessoal de Whitney.

Em 2002, Whitney admitiu numa entrevista televisiva com Diane Sawyer de utilizar drogas. Whitney fez uma desintoxicação em 2004 e novamente em 2005.

Depois de uma grande espera é finalmente lançado o aguardado álbum de retorno de Whitney Houston, I Look To You, em 31 de agosto de 2009. O álbum estreou direto na primeira posição dos mais vendidos nos EUA vendendo 305.000 cópias apenas na primeira semana. Porém com criticas severas com relação a sua performance nos shows, na Austrália chegou a ser vaiada!

Em 6 de abril de 2010, Whitney Houston foi hospitalizada em Paris devido a problemas respiratórios, e teve que cancelar e adiar diversas apresentações. Mas já Deixou o Hospital.

Você poderá assistir a biografia completa desta cantora espetacular clicando na imagem abaixo, onde será aberto o canal terra tv, com o documentário completo.

image

Algumas Curiosidades:

O seu nome deriva da actriz Whitney Blake.

A Música "I Will Always Love You" é uma canção de Dolly Parton, que foi regravada por Whitney para o filme “O Guarda-costas” (The Bodyguard) Na verdade, a ideia de utilizarem a canção foi de Kevin Costner. Pois a música que whitney cantaria no filme seria outra.

Várias estações de rádio nos Estados Unidos deram como notícia que Whitney teria morrido a 14 de Setembro de 2001. O seu porta-voz foi rápido a corrigir o erro.

Whitney ganhou um total de 26 Prémios de Música americanos.

Ouça:

Na Playlist abaixo, Você poderá ouvir os maiores sucessos desta grande artista, considerada por quase todos a melhor cantora do mundo!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

image

5 comentario:

D e s s a disse...

Ela é muito bonita. *-*
Adoro "I Will Always Love You", acho linda essa música.

Unknown disse...

Apesar dos problemas pessoais q teve ... ela é uma otima cantora... adoro a voz dela :D

Unknown disse...

Karina fiquei arrasada vendo o vídeo, é uma pena ver uma cantora passar por isso, mas ela fez algumas escolhas erradas e infelizmente tem que pagar por isso.

Adoro suas músicas e tenho o Guarda-costas que amo de paixão... Filme lindo demais.

Espero que ela melhore e dê a volta por cima.

Beijos

Ana Luiza disse...

Lembro de uma apresentação dela em que todos ficaram assustados com a aparência dela, doente de tão magra!
Hj ela se separou desse marido horrível dela e está bem melhor! tomara por que ela é diiva!


Ana Luiza
“Estou participando da Promoção Olhares”.

“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

Fernanda Queiroz disse...

'I will always love you' é sem dúvidas um clássico :D

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br