Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça – Queen e Freddie Mercury

image

Mercury, Brian May e Roger Taylor formaram o Queen em 1971 e, alguns meses depois, juntou-se-lhes John Deacon, completando assim a formação do grupo. Dois anos de ensaios passados, os músicos editaram o seu primeiro álbum, "Queen" (1971), que passou ainda um pouco despercebido. No entanto, em 1974, a banda conseguiu uma muito maior exposição com "Queen II", principalmente em Inglaterra, mas também nos Estados Unidos, para onde partiu em digressão após o lançamento do álbum. Ainda durante esse ano surgiu "Sheer Heart Attack", seguido de "A Night at the Opera", um álbum para o qual os Queen trabalharam arduamente e, que de acordo com vários relatórios, foi o disco de rock mais caro alguma vez feito até à sua data de edição. Dele, foi extraído o single "Bohemian Rapsody", que se tornou na "canção de marca" dos Queen, tendo permanecido nove semanas no primeiro lugar do top britânico, batendo assim o record da mais longa estadia no topo da tabela.

Perseguidos, desde o início, pelas opiniões negativas da crítica especializada, os Queen conseguiram, apesar de tudo, conquistar uma popularidade notável à volta do mundo, que lhes valeu o estatuto de banda mítica dos anos 70.

As extravagâncias do carismático vocalista Freddie Mercury, juntamente com as bizarras misturas, para a época, das sonoridades presentes na música dos Queen estiveram na origem das dificuldades encontradas pelos críticos de rock em levar a sério o trabalho desenvolvido pela banda.

O Queen tornaram-se numa lenda do rock após o reconhecimento do seu talento, mas tal facto não impediu que o grupo continuasse a editar discos regularmente. Em 1976, "A Day at the Races" viu a luz do dia e, durante os cinco anos que se seguiram, a banda continuou a editar singles no Reino Unido e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que via os seus álbuns chegarem a disco de ouro e platina.

No início de 80, os Queen editaram "The Game", aquele que se tornou no primeiro álbum da banda a chegar a número um nos Estados Unidos. No entanto, a popularidade que conquistaram com o feito decresceu consideravelmente aquando da edição da banda sonora do filme "Flash Gordon". Em 1981, conseguiam o seu segundo número um no Reino Unido com o tema "Under Pressure", que contou com a colaboração de David Bowie.

"Hot Space" surgia em 1982, "The Works" dois anos depois, mas os Queen começavam a perder popularidade quer nos Estados Unidos, quer no Reino Unido, o que os levou a voltarem-se para o mercado da América Latina, Ásia e África, continentes geralmente ignorados pela maioria das bandas.

Em 1985, voltavam aos seus melhores dias no Reino Unido com a actuação que realizaram no espectáculo Live Aid e, no ano seguinte, editavam "A Kind of Magic", álbum que vendeu bem na Europa, mas não convenceu o mercado norte-americano. Igual sorte teve "The Miracle", álbum de 1989, mas com "Innuendo", editado dois anos mais tarde, o disco brilharia, primeiro nos Estados Unidos e, só depois, chegou a número um no Reino Unido.

Os tempos de glória da banda foram brutalmente interrompidos no dia 22 de Novembro de 1991, dia em que Freddie Mercury declarou que estava infectado com o vírus da AIDS, tendo morrido dois dias depois. Na Primavera do ano seguinte, os restantes membros dos Queen organizaram um concerto no Estádio de Wembley em memória de Mercury, que foi transmitido internacionalmente para uma audiência de mais de um bilião de pessoas. O concerto, no qual tomaram parte nomes como David Bowie, Elton John, Annie Lennox, Def Leppard e Guns n'' Roses, arrecadou milhões que foram doados à Mercury Phoenix Trust, para campanhas de prevenção da doença.

Videos sobre a Morte de Freddie Merccury:

Ouça na Playlist abaixo os maiores sucessos deste grupo que é considerado um dos melhores de todos os tempos da musica mundial.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

4 comentario:

Michelle Aline disse...

Oi Karina!!! Adorei este post!! Eu amo queen e Freddie Mercury!!! Nossa há mto tempo eu não via nada sobre a banda ou o freddie exceto palas comunidades no orkut!! Mto legal vc relembrar este cantor maravilhoso!!! bjss

Érika Peixoto disse...

Bem legal o post. Apesar da morte de Freddie ter sido poucos dias antes do meu nascimento, aprecio bastante o trabalho da banda Queen.

Brechó das Meninas disse...

Também adorei o post.
Queen é muito bom. E o Freddie Mercury é dos melhores cantores de todos os pontos.

Gostei muito de ler mais um pouco sobre eles.

Ana Luiza disse...

Sei tuuudo sobre o queen! amo de paixão! bohemian rapsody pra mim é a maior música de todos os tempos!


Ana Luiza
“Estou participando da Promoção Olhares”.

“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br