Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça – Marisa Monte

Marisa de Azevedo Monte Nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1967, é uma cantora, compositora e produtora brasileira.

Estudou canto, piano e bateria na infância. Na adolescência participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews, mas nunca abandonou o estudo de canto lírico, que começou aos 14 anos de idade. Até que, aos 19 anos, partiu para a Itália, indo morar em Roma, onde ficou dez meses estudando belcanto. Acabou desistindo, e passou a se apresentar em bares e casas noturnas cantando música brasileira acompanhada de amigos. Um desses shows foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que se tornou diretor de seu primeiro show no Rio de Janeiro, em 1987. O show Veludo Azul teve temporadas no Rio e em São Paulo e despertou o interesse das gravadoras.

 

Marisa Monte já fazia muito sucesso de público e crítica antes de ter o primeiro disco gravado, o que só veio a acontecer com Marisa Monte ao Vivo (1988). A este disco com repertório eclético, pertence o primeiro grande sucesso, Bem que Se Quis (versão de Nelson Motta para a E Po’ Che Fa do compositor italiano Pino Daniele), que foi executado exaustivamente nas emissoras radiofônicas brasileiras e fez parte da trilha sonora da novela global O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz (1989). O disco seguinte, Mais (1991), introduziu-a no mercado internacional e a apresentou como compositora; a partir daí, prosseguiu com dois discos: o elogiado Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-rosa e Carvão (1994), considerado por muitos o melhor álbum da carreira, e o duplo Barulhinho Bom (1996), que trazia regravações dos antigos sucessos entre outras canções inéditas e consagradas, resultado do show originado do álbum de estúdio anterior. Barulhinho Bom também provocou grande polêmica pela capa, um desenho do artista pornô-naif Carlos Zéfiro, censurada nos EUA. Este CD marcou uma aproximação maior com o mundo do samba carioca, com as diversas escolas e gerações.

Adotando uma postura cool, Marisa Monte procura evitar a superexposição na mídia, e mantém-se afastada dos meios de comunicação quando não está em turnê de lançamento de um disco novo. Lançou o próprio selo, a Phonomotor, e apresenta-se também ao lado da Velha Guarda da Portela, tendo produzido e participado do CD Tudo Azul (2000). Como produtora, atuou também em Omelete Man (1998), disco de Carlinhos Brown. No fim de 2002, Marisa lança o CD e DVD Tribalistas, projeto idealizado por ela e os parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, que ultrapassou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas no Brasil sem ser veiculado na mídia.

Marisa é considerada pela revista Rolling Stones Brasil, uma das mais notáveis revistas do mundo no segmento de música, como a maior cantora do Brasil, posto este antes ocupado por Elis Regina.

Abaixo você poderá assisti uma entrevista de Marisa ao fantástico falando do seu trabalho e vida pessoal:

Ouça grandes sucessos desta grande artista na playlist Abaixo:


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

image

4 comentario:

Brechó das Meninas disse...

Tem umas músicas dela que eu adoro. A voz dela também me agrada bastante.

Não sei qual considero a maior cantora do país, Não sei se minha opinião seria ela. Nunca parei pra pensar na verdade, mas concordo que ela é muito boa.

Ana Luiza disse...

Marisa é Diva! nunca tinha lido sobre a trajetória dela! muito bom!


Ana Luiza
“Estou participando da Promoção Olhares”.

“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

Anônimo disse...

Marisa Monte sempre tem uma musica que marca algum momento da nossa vida...e quando estamos apaixonadas aquela tipica: "E no meio de tanta gente encontrei você..."

Cintia disse...

Adoro as músicas de Marisa Monte, belissima voz, letras marcantes que quando você se toca esta cantando ela inteirinha sem nenhum esforço para gravar.São letras que chegam e ficam para sempre, nunca passa o tempo delas. Várias são marcantes...

“Estou participando da Promoção Olhares”.

Cintia
cintialyrarj@gmail.com
Rio de Janeiro/RJ

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br