Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10! - Footloose

image O Filme:

Footloose - Ritmo Louco é um filme do gênero Drama Musical, filmado no ano de 1984, dirigido por Herbert Ross, estrelado por Kevin Bacon.

Mais um musical que marcou época, um clássico dos anos 80 e da sessão da tarde, este foi o primeiro filme que assisti do ator Kevin Bacon, adoro as cenas de dança dele! Mas o ponto alto do filme na minha opinião é a Maravilhosa trilha sonora, com grandes músicas dos anos 80, sucessos que não morrem nunca. Vale a pena assistir!

Sinopse:

Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

Trailer:

Curiosidades:

Produzido com apenas oito milhões de dólares, Footloose foi um sucesso comercial, faturando por volta de 80 milhões de dólares nas bilheterias;

Recebeu duas indicações ao Oscar, pelas canções Footloose e Let's Hear It for the Boy, ambas concorrendo na categoria melhor canção original, e uma indicação ao Globo de Ouro, pela canção Footloose;

Kevin Bacon é um recordista de filmes em Hollywood, com 30 anos de carreira, já fez mais de 50 filmes;

O Ator Chris Penn que interpretou Willard no Filme Foi encontrado Morto em seu Apartamento em 2006, a causa da morte foi "cardiomiopatia não-específica" (doença cardíaca), Seu irmão o também ator Sean Penn disse publicamente em uma entrevista na TV que seu irmão morreu por causa de seu peso;

image Chris Penn no Filme Footloose em 1984 e no ano de sua Morte 2006.

Footloose Foi o segundo Filme da Hoje consagrada Sarah Jessica Parker A Grande Estrela de Sex And The City;

Footloose está sendo regravado, seu remake tem previsão de estréia para o ano de 2011 aqui no Brasil, quem interpretará o papel que Kevin Bacon fez em 1984 será o ator e dançarino Kenny Wormald, Ele foi o escolhido dentre vários atores, dentre os cotados para o papel estavam: Zac Efron e Chace Crawford (Gossip Girl). O único astro do filme será Dennis Quaid que interpretará o conservador reverendo Shaw Moore, pai de Ariel e responsável por banir a dança da cidade.

Kenny WormaldKenny Wormald

Linha do Tempo:

Passados 26 anos desde seu lançamento veja como estão os principais atores do filme na linha do tempo do ano de 1984 ao ano de 2010 no slide Abaixo:

 Imagens:

Veja Algumas imagens do Filme no Álbum Abaixo.

Trilha Sonora:

Ouça Na Playlist Abaixo A Maravilhosa Trilha Sonora deste Filme que Marcou época!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

kevin_bacon1

6 comentario:

Aline Goncalves disse...

Alguns filmes realmente marcam, e sempre sao lembrados como este, adorei a trilha sonora, nao segue muito o que costumo ouvir mas para o filme ficou muito bem caracterizada.

“Estou participando da Promoção Olhares”.

Cherry' O disse...

Já tinha visto essa capa algumas vezes, mas não sabia que era um musical! Agora fiquei com vontade de ver! Adoro musicais.

Aline Martins Alonso
“Estou participando da Promoção Olhares”

melaine disse...

ai eu assisti este filme e gostei♥
participando da promoçao

Viviane C. disse...

Acredite se quiser, nunca vi esse filme!

Brechó das Meninas disse...

Eu adoro esse filme!
Tenho até o DVD.
A trilha sonora realmente tbém é bem legal.

E o Kevin Bacon tá lindo, né?


Estou participando da Promoção Olhares

Camila disse...

Valei-me! Quem ama música, ama a dança e curtiu os anos 80, ama FOOTLOOSE! È tudo inesquecível, especialmente a trilha sonora! Sem igual!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br