Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10! – Love Story Uma História de Amor

O Filme:

Lançado no ano de 1970, Love Story é um Romance Dramático, dirigido por Arthur Hiller, com roteiro de Erich Segal e com os Atores Ryan O'Neal e Ali MacGraw interpretando Oliver Barrett IV e Jennifer Cavalleri, personagens centrais do filme.

Toda vez que assisto a esse filme eu choro! não tem jeito! e olha que já perdi as contas de quantas vezes eu assisti. Ai vem a pergunta: se te faz chorar porque você sempre assiste? Simplesmente porque é lindo Demais!!! A história é de um amor verdadeiro, sem egoísmos que é superior ao dinheiro, ao preconceito e a morte. LINDO, LINDO, LINDO!!!! Não me canso de assistir e de chorar!

Se você não assistiu ainda, não perca tempo assista! é muito lindo!

Sinopse:

Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.

Trailer:

Prêmios:

Oscar de 1971 – Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Ryan O'Neal), melhor atriz (Ali MacGraw), melhor ator coadjuvante (John Marley) e melhor roteiro original, venceu na categoria de melhor trilha sonora.

Globo de Ouro de 1971 - Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor, melhor atriz - drama (Ali MacGraw), melhor roteiro e melhor trilha sonora.

Prêmio David di Donatello 1971 na Itália - Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro (Ryan O'Neal) e melhor atriz estrangeira (Ali MacGraw).

Imagens:

Curiosidades:

O filme foi um sucesso de bilheteria no mundo todo quando de seu lançamento.

O autor do roteiro, Erich Segal, baseou o personagem Oliver no ator Tommy Lee Jones e no político Al Gore, de quem era amigo.

Erich Segal escreveu primeiro o roteiro do filme, e só depois o adaptou para livro, que foi publicado após o lançamento do filme e se tornou um best-seller.

Love Story foi o filme de estréia do ator Tommy Lee Jones.

A primeira escolha do diretor Hiller para interpretar o personagem Oliver foi o ator Beau Bridges, que recusou o papel. Michael Douglas, Jon Voight, Michael Sarrazin, Michael York, Jeff Bridges, Keith Carradine e Peter Fonda também não aceitaram o papel.

O filme foi taxado de "tragédia lacrimejante" na época de seu lançamento e é considerado um dos mais românticos filmes de todos os tempos pelo American Film Institute, estando em nono lugar na lista.

Tem como fala a famosa "Love means never having to say you're sorry", geralmente traduzido em português como "Amar é nunca ter que pedir perdão".

O filme teve uma continuação em 1978, chamada A história de Oliver Ryan O'Neal revive seu papel de Oliver Barret IV de Love Story. Candice Bergen faz o papel de Marice Bonwit - uma mulher determinada e recentemente divorciada. Eles parecem ser o par perfeito. Ambos são ricos, muito bonitos e independentes .Além disso, têm em comum a perda recente de um grande amor. Por isso são prudentes em relação a compromissos. O relacionamento que inicia com Marcie dá a Oliver um impulso renovador de afirmação da vida. É a possibilidade de um novo amor que está surgindo.

Linha do Tempo:

Quarenta se passaram desde o lançamento de Love Story, muitos dos atores que fizeram parte do elenco do filme já faleceram, no slide abaixo você poderá ver alguns dos atores que fizeram o filme, como estão hoje, na linha do tempo!

 

Trilha Sonora:

Ouça na playlist Abaixo A trilha Sonora deste filme emocionante, Além da trilha do filme você poderá ouvir a música tema do filme interpretada por cinco grandes nomes da música mundial. Muito Linda!!!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

10 comentario:

Crigina disse...

Eu queria muito ver o filme por toda propaganda q fizeram mas, como disseram q o fim é triiiiiiiiiste ai, desisti. Prefiro amores água com açúcar, bem rosa.

"Estou participando da Promoção eclipse”.

mari louren disse...

Esse tipo de filme me faz chorar rios de lágrimas.

"Estou participando da Promoção querido john ”.

Marcinha disse...

A trila sonora é incrivel, adorei!


“Estou participando da Promoção Querido John”.

Denize * disse...

Poxa!Depois dessa 'propagentada' toda e desses comentarios, eu fiquei com vontade de ver esse filme, mesmo que o final seja trsite, é cultura, certo? rs E a trilha sonora é muito bonita, adorei (apesar de não ter ouvido todas as musicas) Parabéns pela 'materia' ela ficou completissíma! ;)

ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO ECLIPSE

Denize * disse...

Poxa!Depois dessa 'propagentada' toda e desses comentarios, eu fiquei com vontade de ver esse filme, mesmo que o final seja trsite, é cultura, certo? rs E a trilha sonora é muito bonita, adorei (apesar de não ter ouvido todas as musicas) Parabéns pela 'materia' ela ficou completissíma! ;)

ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO ECLIPSE

Ana Luiza disse...

Sou louca por esse filme! assisti com a minha mãe chorando litros!!!

Ana Luiza Tupiassú
“Estou participando da Promoção Sobrenatural no K Romances”.

Anna Leticia disse...

Caraca que negócio antigooo!kkkk,mas parece ser muito bom!porém,odeio filmes tristes no final!!!me deixa riste também!

Estou participando da Promoção eclipse

Rodrigo Oliveira disse...

Pelo titulo achei que não iria gostar...
Mas com um post desse, me interessou.
Com tantos elogios, premios..; Se ele te fex chorar deve ser bom, eu não choro em filmes, mas é sempre bom ver, deve valer a pena!!

"Estou participando da Promoção eclipse”.

Rafinha disse...

Faz tempo que estou atrás desse filme...Mas infelizmente ainda não encontrei.
Li o livro e chorei muito...
é uma História de amor liiinda.

"Estou participando da promoção Querido John"

Brechó das Meninas disse...

Eu já o filme e quase morri de chorar...rs


Pra assistir de novo, só se estiver a fim de chorar. Por enquanto, não quero rever, não..rs


Estou participando da Promoção Fazendo Meu Filme 1

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br