As novelas do autor Manuel Carlos, sempre retratam a vida real, sem grandes vilões, com personagens que possuem defeitos e qualidades como cada um de nós. Viver A Vida, foi mais uma grande novela deste maravilhoso autor.
Adorei a novela Viver a Vida, a história da personagem Luciana, foi um exemplo de vida e superação incrível, e ao final de cada capitulo conhecíamos uma história real de superação, demonstrando que por maior que seja o nosso problema, há sempre alguém com um maior e com forças para superar.
A escolha para o último depoimento foi perfeita, uma verdadeira história de superação e de persistência na busca da realização de um sonho.
João Carlos Martins
João Carlos Martins herdou a paixão pela música de seu pai José, que teve seus estudos de piano interrompidos ainda na infância, quando perdeu um dos dedos da mão direita em uma máquina de corte, na gráfica onde trabalhava.
A paixão pela música, no entanto, seria passada para a próxima geração e o acidente ocorrido com sua mão foi o primeiro de uma série que iria marcar a história da família.
Em 1940 nasceu João Carlos Martins, 4º filho de José, que logo se tornou amante da música, assim como seu irmão, José Eduardo. Desde as primeiras aulas de piano João já demonstrava grande talento, e aos 8 anos venceu seu primeiro concurso tocando obras de Bach.
João se tornou o maior intérprete mundial de Bach, mas teve vários incidentes ao longo da vida envolvendo suas mãos, que hoje estão atrofiadas.
Aos 63 anos João iniciou uma nova carreira, como regente e mais uma vez surpreendeu a todos com sua dedicação. Hoje com 69 anos, ele se sente agradecido por ser brasileiro e poder continuar levando a música às todas as camadas sociais, provando que “A música venceu”.
Assista ao vídeo com o depoimento de João Carlos Martins e sua apresentação para todo o elenco da novela.
EMOCIONANTE!!!
2 comentario:
Oi, Karina!
Tem um selinho "Prêmio Blog de Ouro" pra vc lá no Magia e Romance! Passa lá!
http://magiaeromance.blogspot.com
Beijo Grande!!
Sinceramente? Foi-se o tempo que Manoel Carlos escrevia novelas divinamente bem. Agora suas novelas,só tem almoços, jantares, barzinhos, apologia a traição, adultério, a falência do casamento. Um horror! De bom mesmo só os depoimentos tocantes no fim dos capitulos.
Estou participando da promoção eclipse.
Postar um comentário