Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10 – Ruas de Fogo

image

Hoje vou falar de um dos classicos da seção da tarde que ficou mais famoso por sua trilha sonora do que pelo filme em si, o filme foium fracasso nos cinemas, mas conquistou o público com uma maravilhosa trilha sonora, que você poderá conferir neste post.

O Filme:

Titulo Original: Streets of Fire

Ruas de Fogo é uma aventura musical em tom de fábula, inspirada em quadrinhos e filmes juvenis dos anos 50, dirigido por Walter Hill no ano de 1984.

Sinopse:

Em algum lugar no tempo, numa cidade que pode ser a nossa, a violência urbana chega em níveis insustentáveis. Cada vez mais as gangues de rua se apoderam dos espaços públicos, fazendo de cada quarteirão o seu verdadeiro domínio de violência. Os representantes da lei já não controlam mais a situação.

É nesta situação caótica que uma cantora de rock é seqüestrada por uma gangue de motoqueiros. Seu namorado retorna então à cidade e, ao descobrir que ela é mantida refém, parte para o resgate. Mas para isso ele deverá passar por um inferno de gangues rivais, verdadeiros selvagens sem lei que não medem esforços para proteger seus domínios.

Trailer: 

Curiosidades:

  • Apesar do filme ser todo ambientado na década de 50, desde figurino até locações, A personagem principal, a cantora de rock Ellen Aim, interpretada por Diane Lang Difere e muito da época em que o filme é ambientado com Seu figurino extravagante, com leggins, cores vibrantes, em destaque o vermelho, sapato salto 15 vermelho, vestidos de paetês e costas nuas uma moda tipicamente anos 80 além, claro, da música que canta do FireInc.
  • O filme custou pouco mais de 14 milhões de dólares e apesar de ter fracassado no cinema, foi um grande sucesso entre o público adolescente da época, principalmente pela trilha sonora.
  • O título "Streets of Fire" veio de uma música escrita e gravada por Bruce Springsteen no álbum "Darkness On The Edge Of Town". A idéia original era que ela faria parte da trilha sonora do filme, mas quando Bruce descobriu que ela seria interpretada por outras pessoas, ele não permitiu que a música fosse usada.

  • Jim Steinman era um dos compositores da trilha, no caso, ambas as músicas tocadas pela Fire Inc. e dubladas no filme pela cantora Ellen Aim (Diane Lane). Steinman simplesmente foi quem escreveu e produziu "Total Eclipse of the Heart" de Bonnie Tyler, um dos maiores sucessos dos anos 80. Não conhece as Músicas do filme? então veja nos videoa abaixo,as músicas compostas por Jim Steinman.

      • A 1ª é é um dos maiores ícones dos anos 80. Fire Inc. - "Nowhere Fast" que possui outra versão  (originalmente criada para o Fire Inc. mas substituida por uma versão também de Steinman) foi lançada no álbum "Bad Attitude" do Meat Loaf em 1984. Ouça esta outra versão AQUI.

      • A 2ª é Fire Inc. - "Tonight Is What It Means To Be Young" Simplesmente MARAVILHOSA!!!

  • A banda Fire Inc. era formada por diversos artistas da produtora e nenhum nome muito famoso exceto pelos cantores Laurie Sargent, Holly Sherwood e Rory Dodd. Ambas as músicas da banda que estão no disco são cantadas pelos 3 e dubladas no filme.
  • A música "I Can Dream About You" de Dan Hartman, foi Top 10 da Billboard em 1984. O cantor, Dan Hartman é branco mas devido ao timbre de sua voz ser tipica de um cantor negro, fez com que ele fosse dublado no filme por um grupo de atores negros, como você pode ver no video clip da música onde aparece na tv os atores dublando a música e o verdadeiro cantor. confira abaixo.
  • O Filme ganhou uma continuação no ano de 2008, com o titulo de "Road to Hell" que contar a história de Cody (ainda interpretado por Michael Paré) voltando atrás de Ellen alguns anos depois e duas mercenárias se interpõem em seu caminho. Além de Michael Paré, o filme ainda conta com a participação de Deborah Van Valkenburgh que interpretou sua irmã no primeiro filme. A jovem Anita Leeman interpreta a nova Ellen Aim, para mais informações sobre este filme visite o site oficial do filme AQUI, veja abaixo o cartaz, que lembra muito o filme Sin City.

VOCÊ PODERÁ VER NO SLIDE ABAIXO COMO ESTÃO HOJE OS ATORES DESTE FILME 26 ANOS APÓS SEU LANÇAMENTO:
 
 
OUÇA NA PLAYLIST ABAIXO A MARAVILHOSA TRILHA SONORA DESTE FILME:


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

2 comentario:

Martina disse...

Amo clássicos da Sessão da Tarde!!

Unknown disse...

Nossa, eu tenho esse filme em DVD, foi um dos primeiros que eu comprei, junto com Grease e Footloose. Amo as músicas, a trilha sonora é mesmo bárbara, aliás, Nowhere Fast foi usada durante alguns anos, na abertura do "Programa Livre", com o Serginho Groissman. Eu babava no Michael Paré, não tinha cara mais perfeito que ele pra mim!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br