Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10 - Curtindo A Vida Adoidado



Sinopse:

Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

Vídeo de uma das melhores cenas do Filme, onde ferris dubla os Beatles, fazendo todos dançar e cantar, ótima cena!
Confesse!!!
Pelo menos seu pé está batendo no ritmo da música ao assistir este vídeo!!!


Curiosidades:

•Na campanha presidencial de 1990 nos Estados Unidos, o então candidato Dan Quayle declarou que este era seu filme predileto, porque "ele lembra a mim, no meu tempo de escola"

•A então Primeira-dama dos Estados Unidos da América, Barbara Bush, parafraseou Ferris num discurso proferido no Wellesley College, em 1990: "Encontre a alegria de viver, porque como Ferris Bueller disse no seu dia de folga, 'A vida anda muito rápido; e se você não parar e olhar em volta de vez em quando, irá perdê-la.'" Então, respondendo aos aplausos, a velha senhora acrescentou: "Não irei contar ao George que já recebi mais aplausos por causa do Ferris do que por causa dele"

Veja no Vídeo Abaixo os ensinamentos e a filosofia de vida de Ferris, citada por Barbara Bush.


•O Filme já foi abordado em diversos estudos científicos, destes estudos de titulo “Can Ferris Bueller Still Have His Day Off? Protecting Privacy in the Wireless Era”. Onde "Curtindo a Vida Adoidado" é o objeto principal da análise. é realizado um paralelo entre a tecnologia atual e a realidade vivida por Ferris, nos anos 1980 - questionando a possibilidade que ele teria em manter sua privacidade ou anonimato ao usar o telefone ou computador para encobrir suas farsas.

•O enredo foi romantizado pelo escritor Todd Strasser, em 1987. Publicada em Londres, pela editora Bantam Books, o livro "Ferris Bueller's Day Off"



• O canal de televisão NBC estreou, em 23 de agosto de 1990 a série chamada Ferris Bueller, que ia ao ar nas noites de segundas-feiras, tendo a aprovação inicial do público, mas bastante negativa pela crítica. Apesar de manter uma boa audiência entre os jovens espectadores, a serie foi cancelada poucos meses após seu início, tendo sido gravados somente 13 episódios. Quem interpretava a irmã de Ferris era Jennifer Aniston. Veja Abaixo um vídeo da Serie.

Vinte e quatro anos se passaram desde que este grande ícone do cinema mundial foi lançado, e os atores que fizeram deste filme um grande sucesso até hoje mudaram muito, veja no slide abaixo as fotos do elenco no filme e hoje com estão mais de vinte anos depois. Destacando-se a atriz Jennifer Grey, que interpretou a irmã de Ferris, que depois de plásticas ficou bem mais bonita, mas irreconhecível. Fazia muito mais sucesso so jeito que era antes.

Trilha Sonora:

David Mansour, na sua "Enciclopédia de Cultura Pop do Final do Século XX", resumiu a trilha da comédia como "um mix eclético de músicas, que incluem "Oh Yeah" do Yello, "Danke Schoen" de Wayne Newton, e "Twist and Shout" dos Beatles"

Além destes, o filme contou com outros sucessos de várias épocas, como "Please Please Please Let Me Get What I Want" e "The Edge Of Forever" na versão de The Dream Academy, a composição "Jeannie" feita para o seriado Jeannie é um Gênio por Hugo Montenegro, dentre outras. Ouça as músicas que compoem esta trilha sonora na playlist abaixo.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



2 comentario:

Crigina disse...

Gosto desse filme. Traz boas lembranças da minha infância e maior aproximação com os Beatles.

“Estou participando da Promoção eclipse”.

Bárbara Kruczyński disse...

aaaaaaaaaaaaaamoooooooooo
esse filme!!!

acho q foi um dos motivos pra eu começar a gostar beatles!

como esse moço hj é feio...ahuahua e veio!
ahauhah

eu sou fã número zero do amigo do Ferris que vive querendo morrer...rs
xoxo

Passa lá no meu blog
www.vidatipocult.blogspot.com

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br