Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10 – Mama Mia


Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homónima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto a película como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.

O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia", foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar.[1] Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 do mesmo mês.

Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried.


Sinopse:

A jovem sonhadora e romântica Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia três convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), para que os três compareçam à seu casamento.

É que sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu que um dos três homens podem ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é de fato, quer que eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só que a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep) quanto a isso, não é das melhores.

Curiosidades:

É o filme de maior bilheteria do Reino Unido, tirando do topo da lista o longa Titanic, que ocupava a posição há dez anos.

É o DVD mais vendido no primeiro dia de lançamento no Reino Unido.

É o DVD mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, bateu a trilogia Star Wars e Titanic(antigo detentor do recorde).

A Universal Studios Pretende fazer uma continuação, tamanho o sucesso do filme no mundo inteiro. Meryl Streep aceita fazer a sequência do filme contanto que os seus colegas de elenco Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård participem também.

Dominic Cooper e Amanda Seyfried cantaram o Refrão da música Mamma Mia no Oscar 2009 Juntamente com Zac Efron e Vanessa Hudgens, que cantaram um Trecho de Last Chance. Os quatro cantaram as músicas pertencentes aos filmes musicais Mamma Mia! e High School Musical 3: Senior Year, que "reanimaram" o gênero musical no mundo inteiro. Liderado por Beyoncé e Hugh Jackman, o quadro se chamava "The Musical Is Back" ("O Musical Está de Volta"). Foram apresentadas também músicas de Grease, Moulin Rouge, Dreamgirls, Hairspray, além de vários outros musicais famosos.


Ouça a trilha sonora deste filme Maravilhoso nesta play List!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



3 comentario:

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ disse...

Ahhh eu vi o filme e gostei tanto =)
Recomendo tbm !!!

Debee disse...

Eu AMEI esse filme... Maravilhoso! ^^
Esse entrou pra minha lista de favoritos(♥)
Recomendo!

Brechó das Meninas disse...

Eu não gosto de musicais, mas assisti porque adoro a Meryl Streep. Achei bacaninha. Realmente não gosto muito de musicais.

Achei interessante ter superado o Titanic.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br