Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! - Olivia Newton John


Olivia Newton-John Olivia Newton-John
Nasceu em Cambridge (UNG) em 26 de setembro de 1948

Nasceu em Cambridge na Inglaterra, mas mudou-separa Melbourne na Austrália quando tinha cinco anos.

Formou sua primeira banda aos quinze anos, a Sol Four. No início da década de 60, Olivia aparecia com freqüência em programas musicais na Austrália. Seu primeiro single foi “Till you say you’ll in”, cover de Jackie DeShannon, em 1966.

O álbum de estréia. Let Me Be There, trouxe o seu primeiro single nas paradas, e ainda ganhou o Grammy como melhor cantora country.

Em 1978 estrelou ao lado de John Travolta o filme Grease, que transformou a cantora numa estrela internacional. A trilha sonora é uma das mais vendidas em todos os tempos, e traz os duetos dos protagonistas nos clássicos “You’re the one that I want” e “Summer nights”, além da balada, hit de Olivia, “Hopelessly devoted for you”.




Participou ainda de outros filmes como Xanadu, Two of a Kind, It’s my Party e Sordid Lives. Em Xanadu ela dançou com Gene Kelly numa das cenas, para ela, um momento memorável. A trilha com participação da Electric Light Orchestra é outro disco com vendagens expressivas até hoje.

Olivia participa de muitas ações sociais e de solidariedade, além de fundar uma Instituição de pesquisa e prevenção ao câncer, fundada logo após a trágica morte de uma amiga de sua filha, Chloe, vitimada por um raro tipo de câncer infantil.

No começo da década de 90 a cantora venceu uma batalha contra o câncer de mama, fato que norteou seu trabalho seguinte, Gaia. Sua experiência positiva serve de inspiração para muitas vítimas do mal, além do engajamento em campanhas e ações de prevenção e esclarecimento.

Na Olimpíada de 2000 em Sidney, Olivia cantou na abertura do evento para um público estimado em mais de 4 bilhões de pessoas.

No CD Stronger than Before de 2005 ela exprimiu mais uma vez sua experiência com o câncer, criando canções de encorajamento e esperança. Parte da renda com a venda do CD foi revertida para instituições de pesquisa contra o câncer.



Cara e Voz de Anjo.
Olivia Newton John por muitos anos foi considerada "A princesinha do POP" E encantou a todos com seu jeito delicado de cantar e representar. Para vocês curtirem um pouquinho desta grande Artista, preparei uma Playlist com 30 músicas dela, que na minha opinião são as melhores. Espero que gostem!




MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


1 comentario:

Aline Teixeira disse...

A-D-O-R-O a Olívia^^

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br