Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! - Maroon 5


A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara´s Flowers.

Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara´s Flowers, a banda lançou o seu aclamado disco de estreia, “The Fourth World”. O que mais chamava a atenção na banda naquela época era a energia dos rapazes no palco.

A banda deixou a gravadora em 1999 para fazer uma mudança na sua linha musical. Adam e Jesse Carmichael se mudaram para Nova York e lá conviveram com hip-hop e R&B. Com a bagagem anterior e a influência da música negra, eles mudaram de nome para Maroon 5 e começaram a chamar a atenção das gravadoras.

Em 2001, a banda passou para a Octone Records (um dos braços da BMG) a banda entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace (The Replacements, Faith No More, John Hiatt) para produzir um novo CD.




No ano seguinte, foi lançado “Songs About Jane”, que explodiu em vendas por todo o mundo. O CD é Rock and roll da melhor qualidade, intenso, com influências de soul e funk. Daria pra dizer que é um Jamiroquai mais animado, com guitarras marcantes e uma pegada de Lenny Kravitz.

“Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era uma estupidez ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular as minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara´s Flowers e o Maroon 5”, explica Adam Levine.

O Maroon 5 já ganhou Disco de Platina pela venda superior a um milhão de cópias nos Estados Unidos, de seu último álbum “It Wont Be Soon Before Long” que estreou em 1º lugar na lista da Billboard.

Para vocês curtirem um pouquinho desta Banda Maravilhosa da atualidade, preparei uma Playlist com mais de 30 músicas deles, Curta o melhor de Maroon 5! na minha opinião. Espero que gostem!



MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com






Imagens e biografia retirada de:http://www.lastfm.com.br

0 comentario:

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br