Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ouça! - Alicia Keys



Alicia J. Augello-Cook, mais conhecida como Alicia Keys, nasceun em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, no dia 25 de Janeiro de 1980. É uma Cantora, Compositora, Produtora, Pianista Afro-Americana de música rnb/soul. É uma artista renomada, que já vendeu mais de 55 milhões de álbuns e singles no mundo todo e que ganhou numerosos prêmios, incluindo 12 Grammys, 10 Billboard Music Awards e 3 American Music Awards. Lançou cinco álbuns: Songs in A Minor, The Diary Of Alicia Keys, Unplugged, As I Am e The Element Of Freedom.




Toda a sua vida foi um aprendizado, direcionado para a música. Nascida em Manhattan, aos 5 anos ela já dava mostras de sua aptidão musical, cantando e tocando piano. Estudou música clássica (beethoven, Mozart e Chopin, seu favorito) e enveredou pelo jazz e Marian McPartland, Oscar Peterson e Fats Waller.




Com a sua voz potente, é considerada uma das maiores vozes da geração atual, sendo comparada a grandes nomes como Beyoncé, Christina Aguilera, Whitney Houston, etc. A sua classificação vocal é Mezzo-soprano, por causa do timbre pesado de sua voz. Sua extenção vocal varia em 3 oitavas regulares, emitindo desde um Bb2 até um B5.




Para vocês curtirem um pouquinho desta grande Artista da atualidade, preparei uma Playlist com mais de 30 músicas dela, incluído as músicas do seu mais novo álbum com as músicas de parceria com Jay Z e Beyoncé. Curta o melhor de Alicia Keys na minha opinião. Espero que gostem!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



Imagens e biografia retirada de:http://www.lastfm.com.br

1 comentario:

mari louren disse...

Para mim é uma das melhores senão a melhor cantora da atualidade!
As letras são perfeitas e o vozerão nem se fala!!

"Estou participando da promoção Querido John"

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br