Subscribe News Feed Subscribe Comments

Cine 10! - Os Embalos de Sábado à Noite


O Filme:

Saturday Night Fever (conhecido como Os Embalos de Sábado à Noite, no Brasil) é um drama musical e foi lançado em 1977, dirigido por John Badham e com roteiro baseado em artigo de Nick Cohn para o jornal The New York Times.



O filme conta a história de Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.




Assista abaixo algumas das cenas que marcaram a história do filme.





Curiosidades:

•O destaque da trilha sonora do filme é a música dos Bee Gees. Antes do filme eles eram taxados como banda de Rock, Pop Rock e Baladas e Após o Flme passaram a ser taxadas de Banda Disco.

•A irmã e a mãe de John Travolta aparecem em pontas no filme, respectivamente, como a atendente da pizzaria na abertura do filme e a senhora que compra uma tinta na loja onde Tony trabalha.

•John Travolta originalmente queria que seu traje fosse preto, mas felizmente convenceram-no de que na escuridão da discoteca e com sua parceira usando o vestido vermelho, ela chamaria mais a atenção do que ele.

•As filmagens foram interrompidas brevemente pelo facto do funeral enterro da atriz Diana Hyland, morta com câncer e que era namorada de Jonh Travolta na época.


•A morte de Diana Hyland se constituiu em um profundo drama pessoal para Travolta (ela morreu em seus braços). O diretor John Badham conta que muitas das melhores cenas de Saturday Night Fever foram feitas no período em que Diana agonizava.

•A discoteca que aparece no filme, 2001, cujo nome foi inspirado no filme de Stanley Kubrick, funcionou como tal até 1987, quando se converteu em um clube gay chamado Spectrum. Em 2005, apesar dos protestos do fãs de Saturday Night Fever, que consideravam o lugar como um santuário, ela foi demolida. Seu endereço era na 802 64th Street, Bay Ridge, Brooklyn, New York.

Para Recordar este Maravilhoso sucesso dos anos 70 nada como ouvir as músicas maravilhosas que enbalaram a trilha deste filme que marcou a história no cinema!

OUÇA! a Trilha sonora de Os Embalos de Sábado a Noite, nesta Playlist, Maravilhosa!



MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



2 comentario:

Crigina disse...

Até hoje quero aprender a dançar discoteca heheheh.

“Estou participando da Promoção eclipse”.

Brechó das Meninas disse...

Esse filme é um clássico, muito legal.
Adorei a playlist, fazia tempo que Não ouvia essas músicas.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br