Subscribe News Feed Subscribe Comments

Persuasão – Jane Austen

Resumo:

É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: "ela é quase demasiadamente boa para mim." No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos.
Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo refletido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surjem como seres moralmente análogos.



Assista o trailer do filme baseado neste livro.




1 comentario:

Dani disse...

Oie!
Eu adoro Persuasão, já li varias vezes, mas o filme ainda não vi. Esse o meu segundo livro favorito da Jane Austen (Orgulho e Preconceito está em primeiro).

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br