Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Perfume, História de Um Assassino - Patrick Suskind

Resumo:

França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças.
Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas. Com uma linguagem impetuosa e frenética, o autor Patrick Süskind conquistou leitores de todo o mundo.
O perfume foi traduzido para mais de 40 países e chegou ao cinema com uma superprodução memorável de Tom Tykwer, estrelada por Dustin Hoffman, Ben Winshaw e Alan Rickman.





Assista ao trailer do filme baseado neste livro.




4 comentario:

Yatta disse...

Um dos melhores filmes dentre meus favoritos! Quando assisti, me maravilhei,e fiz questão de correr atrás! Pretendo compra ro livro ainda, mas, o filme é DIVINO!

Nat disse...

Vou conferir, parece bom! Valeu a dica!
Bjs

Anônimo disse...

Tem selinho pra vc no meu blog, espero que vc goste!
Foi feito com muito carinho!

Anônimo disse...

Já li o livro, mas nunca vi o filme. Fico curiosa em saber como é que eles reproduziram as sensações olfativas do personagem principal para a telona.

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br