Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Auto da Compadecida - Ariano Suassuna

Resumo:

No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, mas a chegada da bela Rosinha, filha de Antonio Moraes, desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro e pelo diabo. O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

Assista ao trailer do filme baseado neste livro.




7 comentario:

Anônimo disse...

Oi Karina; Suassuna no Auto da Compadecida é simplesmente maravilhoso; assim como a interpretação de Selton no filme. Um ótimo 2010 a você, com muita paz e saúde.

Abraços Marco

Alice_ e Josy disse...

Oi Karina!
Td bem?
Gosto muito do seu blog! Tem optimos livros (principalmente romances)!
Continue assim!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/

Bj

Edilza Pinheiro disse...

O filme é ótimo! E acredito que o livro seja maravilhoso! BjO

Leitura Nossa disse...

Eu tenho vontade de ler o livro... acompanhei a mini série e depois o filme... simplesmente maravilhoso...
Na verdade o Suassuna é um espetáculo a parte...

beijos,
Dé...

Anônimo disse...

Olá karina, Obrigada p or seu comentário em meu blog. Obrigada tbém pelo convite. Pessoalmente eu não tenho o hábito de ler romances. Tenho preferência especialmente por biografias, livros de auto-ajuda, técnicos em geral. Sempre costumo ter 4 livros frequentemente na minha bolsa, (ainda que a bíblia sagrada é o principal deles pra mim),pois todo qquer local é uma oportunidade para viajar na leitura.
super neijosminha linda...com carinho, DIlma

Unknown disse...

Oi eu já te sigo, e concordo com vc está muito dificil arrumar um homem com as caracteristicas que descrevi no blog, mas sou brasileira e não desisto nunca.beijos.

Nanda disse...

Esse livrinho é muito bom. Ri muito com ele. Mas a adaptação pro cinema conseguiu ser ainda melhor. Adorei!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br