Subscribe News Feed Subscribe Comments

Biografia – Loraine Pivatto




Loraine Pivatto é gaúcha, nasceu e vive em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalha há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados.

Além dos computadores, sempre teve muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Sua mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho fez despertar nela desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre teve um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais.

As histórias a inspiram. Histórias com personagens fortes e destemidos. Histórias de superação. Adora ler e ouvir histórias de pessoas corajosas que lutam incessantemente na busca da realização de seus projetos de vida. Adora grandes histórias de amor e de importantes conquistas profissionais.

E assim, juntando um pedacinho de cada história que já ouviu com as suas próprias experiências vividas, observando as pessoas a sua volta e a si mesma, questionando e desvendando suas atitudes e comportamentos, vai criando os seus personagens fictícios e tramando suas vidas imaginárias.

Não tem nenhum estilo literário específico, apenas gosta de escrever e busca inspiração naquilo que observa. Criar personagens e situações que mexam com os leitores, explorando sentimentos e emoções tão comuns na vida de cada um de nós, como o medo, a insegurança, o ciúme, o amor, a paixão, a solidão, a ansiedade, e tantos outros, além de ser um grande desafio, é uma enorme fonte de prazer para ela.

Como dizia o nosso estimado poeta Carlos Drummond de Andrade:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

Visite o Site deste novo Grande talento da Literatura Brasileira:
http://www.lorainepivatto.com.br

0 comentario:

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br