Subscribe News Feed Subscribe Comments

A Rainha dos Condenados – Anne Rice

Resumo:

Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia.

Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A rainha dos condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.



Assista ao trailer do filme baseado nesta obra.






3 comentario:

La Sorcière disse...

Eu ADORO Anne Rice! É minha "ídala" kkkkk!
Mas infelizmente ela se converteu à alguma religião que tolheu sua criatividade....e ela não escreve mais nada sobre o sobrenatural...pena, né?
Bjs

Bia disse...

Oi querida!
Li esse livro, quer dizer, devoreeeeei esse livro - é magistral, divino! O que deixa a desejar é o filme que não tem nada a ver com o livro, infelizmente!

Bjs

Nanda disse...

EW... Eu admito que nunca li nada dessa autora... Mas falam tão bem dos livros dela... Esse resumo não me agradou. Esse negócio de despertar os mortos não é pra mim... Mas um dia , quem sabe, eu posso até ler!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br