Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Albatroz Azul - João Ubaldo Ribeiro

Resumo:

O albatroz azul é a história de um homem muito velho que, apesar de detentor da sabedoria trazida por todos os seus anos de existência, ainda busca apreender algum sentido na vida, ainda se defronta com os mesmos enigmas silenciosos cuja decifração sempre nos escapou.


Tertuliano, o protagonista, sabe que sua morte está próxima e a encara com a mesma serenidade com que vê qualquer outro acontecimento natural. Chega mesmo a ansiar por ela, como um momento de justiça, recompensa pelos males sofridos e, de certa forma, renascimento.


O que lhe acontece é revelado no final, mas talvez nem mesmo essa revelação dissipe os mistérios e talvez seja isto que o final queira dizer: nem a vida nem a morte têm explicação ou, se têm, jamais estará a nosso alcance conhecê-la.


Resenha:


O que você faria se soubesse que iria morrer em pouco tempo?

Acho que todos já se fizeram esta pergunta um dia e pensaram em fazer muitas coisas, mas só saberiam mesmo o que fazer se algo assim lhes acontecesse realmente, porque uma coisa é você PENSAR que possa ter pouco tempo de vida e outra coisa é você TER pouco tempo de vida.

É isto que acontece com Tertuliano, personagem de O Albatroz Azul, de repente ele descobre que vai morrer e então passa um filme na sua cabeça de como foi a sua vida. De uma infância traumática com uma juventude de muitos amores a uma velhice cheia de filhos e netos, para então começar a tomar certas providencias para deixar esta vida em paz e quem sabe então renascer em outra vida.

João Ubaldo Ribeiro em O Albatroz Azul, através de um personagem que é poderoso e frágil ao mesmo tempo, e com uma linguagem única e muito interessante nos presenteia com uma história de vida e morte, principalmente de vida, pois é assim que a vida é com começo meio e fim.

Não Deixem de Ler O Albatroz Azul e prestigiar um dos grandes nomes da nossa literatura, eu li e recomendo.

Visitem o Site do Livro para saber de mais informações, clicando na imagem abaixo. Lá você encontrará, informações sobre o Livro, O Autor e suas obras, Poderá ler um Capitulo do livro, ter acesso a Entrevistas, reportagens, opiniões, Videos, Wallpappers e Principalmente poder comprar este grande livro, prestigiando assim um dos maiores nomes da nossa literatura.
Visite o Site clicando na imagem abaixo

Participe Também da Promoção O Albatroz Azul No K Romances, e concorra a um exemplar do livro e mais alguns Brindes surpresa.




0 comentario:

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br