Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Fantasma da Opera - Gaston Leroux

Resumo:

Dentro da Ópera de Paris viveu um fantasma — pobre de quem duvidou disso. O fantasma da Ópera habitava o imenso subterrâneo do teatro mais famoso de Paris, e de lá só saía para acalentar suas duas paixões, a música e a jovem cantora Christine Daaé.

Prisioneiro de sua própria feiúra, o fantasma perambula pelo teatro, ora aterrorizando quem zombou de sua existência, ora fazendo da voz de Christine a mais cristalina que Paris já escutou. Ninguém o vê, mas cedo ou tarde todos sentem — e temem — sua presença.

Nos corredores, salas e alçapões escuros da Ópera a figura misteriosa do fantasma pouco a pouco vai se revelando; a imagem de espírito maldito vai se desfazendo, e o protagonista se humaniza.

Narrado quase como uma reportagem, o livro nos deixa o tempo todo em dúvida, a ponto de não ser possível condenar o comportamento do fantasma atroz. Isso porque, como ele mesmo explicará, para ser bom só lhe faltou ser amado.
O fantasma da ópera foi inúmeras vezes transposto para os palcos e para a telas de cinema, quando fez um estrondoso sucesso, principalmente entre o grande público. A primeira versão de O fantasma da ópera' para o cinema foi em um filme mudo e em preto-e-branco, realizado em 1925, Seguiram-se outras versões igualmente populares, incluindo a dos anos 40, 60, 70 e 90.

Já no teatro, há o célebre musical da Broadway escrito por Andrew Lloyd Webber, que é considerada a maior atração teatral de todos os tempos.

Em 2004, foi novamente encenado para o cinema, dirigido pelo renomado diretor Joel Schumacher e com Gerard Butler na pele do fantasma, (que fantasma, hen!), Emmy Rossum como Christine e Patrick Wilson como Raoul, fechando o triângulo amoroso. Esta nova versão de O Fantasma da Ópera foi indicado ao Oscar em três categorias. O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito. Depois de pronto, a Universal comprou os direitos autorais dessa versão. Os 96.000.000 saíram do bolso do próprio Andrew Lloyd Webber.
Assista aos videos com O fantasma da ópera no Cinema e na Broadway e em premiações:
Trailer da Versão para o Cinema em 2004.

O Fantasma da Ópera na Broadway.


Se encante assistindo aos videos com a Maravilhosa Sarah Brightman, Encantando a todos enterpretando Cristine juntamente com as grandes vozes de Michael Crawford, Antonio Bandeiras (além de tudo ele canta! Aiaiai meu Deus!) e Josh Groban.

Sarah Brightman e Michael Crowford no Tony Awards em 1988.

Sarah Brightman e Antonio Bandeiras no A. L. Webber Royal Albert Hall Celebration.

Sarah Brightman e Josh Groban cantanto All Ask of You.

Faça o Download da trilha sonora do filme na imagem abaixo, ou se preferir aqui.







6 comentario:

Anônimo disse...

LUXO SÓ!
jÁ ASSISTÍ O FILME NA TV,PELO MENOS UMA DAS VERSÕES, MUITO LINDO MESMO!
BEIJO!

Ana Isabel Pedroso disse...

Eu ADOREI o filme!!!

É um dos meus filmes favoritos!

Bjs

Obs.sp disse...

K, o Fantasma da Opera é um Clássico, antigo e esquecido..... mas o raio do Antonio Banderas com a SB é um problema à parte... de chorar (por não ter um parecido, senão o próprio, aqui pertinho...)
(menina cruel vc.....rs...)

re-obs

Vick disse...

Karina, a gente está tão alinhada que parece que vc está lendo minha mente!
Ontem preparei um material generoso para postar na semana que vem sobre o Fantasma da Ópera - pra manter o clima de terror na Semana do Dia das Bruxas. Caramba! rsrsrs Deixei de postar o Ladywake, mas agora vc leu meus pensamentos de novo! kkkk
Adoro o Fantasma da Ópera. O filme de 2004 é muito bom! Fui assistir na estréia, sala pequena e vazia, mas nossa, valeu!!!
bjs
E passa lá no blog amanhã... tem divulgação. E adivinha quem será? rsrsrs

Cristina e Márcia disse...

Karina, deixa a Cris ver isso!!! Ela ama de paixão esse filme, e adoooora o Gerard Butler... (vc ouviu ele cantando? é impressionante...)

Agora, vamos abrir aspas " Antonio Banderas é alguma coisa de outro mundo mesmo".
Affff!!! que calor!

Adorei a postagem!!!
beijos, Marcia

Nanda disse...

Pensa num filme bom. Eu amo esse filme. É muito bom mesmo!!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br