Grã-Bretanha, Idade Média
Uma mulher muito especial...
Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?
Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez.
Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...
2 comentario:
Bom... Reconstituições da idade média são sempre complicadas - pela descrição dos costumes, organização social e econômica e tecnologias disponíveis .
Mas a autora erra feio em muitas partes.
Ambientada antes do ano 1200 (já que dá a entender o reinado de Ricardo I), o argumento da história até é bom (como toda história de patinho feio, verdade?), mas está cheio de erros e incongruências históricas.
P.S. Acabei de conhecer o blog... Gostei muito!
Adoro históricos.... Só não gostei da escolha de nomes daescritora. Muito estranhos. Parece ser bem hot!
Postar um comentário