Subscribe News Feed Subscribe Comments

Pássaros Feridos – Colleen McCullough

Resumo:

Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a Terra. A partir do momento em que deixa o ninho começa a procurar um espinheiro, e só descansa quando o encontra.

Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e solta um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda.
Esta é a saga romântica da família Clearys.

Tudo começa quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para uma enorme fazenda de criação de carneiros, no início do século XX. Então padre Ralph de Bricassart conhece Maggie criança ainda e se encanta con ela, o que leva passar a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie.

A saga termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração, a atriz Justine O´Neill, começa a viver o seu grande amor.
Este Livro deu origem a uma serie de tv, assista o trailer dublado no video abaixo:



Ouça o Tema musical neste video com os melhores momentos da serie.





3 comentario:

Anônimo disse...

Livro Maravilhoso, para que gosta de amores impossiveis, A serie também é muito boa, mas como sempre o livro sempre é melhor.

Ideias Barbara´s disse...

OI Menina, tudo bem?
Fiquei super feliz por vc ter passado lá no Ideias.
Ainda bem que gostou.
Acabei de colocar uma caixinha de link me.
Pode me linkar.
E pode ter certeza que vou te colocar na minha lista.
Adorei o seu espaço.
Tá muito legal!!!
Eu sou uma devoradora de livros(escrevi até um post com este nome).
Adoro ler!!!
Se não leio, morro!
Parabéns pelo blog. Voltarei aqui mais vezes. Fique à vontade para passar no Ideias sempre que quiser.
bjs

Nanda disse...

Uauu, parece ser super profundo. Que lenda é essa?? O.o E padre se apaixonando por criança... 7 filhos... ushuahsuahs Gostei do resumo. =)

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br