Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Conde de Monte-Cristo - Alexandre Dumas

Resumo:

A história se passa na França, onde o marinheiro Edmond Dantes sonha tornar-se capitão e casar-se com a amada Mercedes.
Numa determinada viagem de Dantes com o amigo, o aristocrata Fernando Mondego, o capitão do navio adoece e são obrigados a procurar assistência médica, ancorando na Ilha de Elba, onde Bonaparte está exilado. O capitão vem a falecer e antes de partirem, Napoleão incumbe Dantes, que não sabe ler, nem escrever, de entregar uma carta a um amigo.
De volta a Marselha, Dantes é promovido a capitão e pede Mercedes em casamento. Mondego com ciúme e inveja do amigo, delata Dantes às autoridades, informando sobre a misteriosa carta de Napoleão, razão pela qual é condenado injustamente à prisão, isolado em uma ilha, onde amargou longos anos.
Dantes passa da dor ao desespero e à falta de esperança até encontrar como colega de infortúnio o abade Faria, que o ensina a ler, escrever, matemática, idiomas, a arte de um espadachim, a redescobrir a vida e entender a trama diabólica que o levou a prisão. Porém, o abade morre, mas antes revela um mapa de tesouro, além de contribuir para a fuga magistral de Dantes.
Seguindo o mapa, Dantes encontra a fortuna, transformando-se no poderoso Conde de Monte Cristo. Retornando à França, revê todos os inimigos e descobre que Mondego está casado com sua noiva Mercedes, aumentando sua raiva e dando início ao plano mirabolante de vingança.
Um romance do Destino.
Vítima e vingador, Edmond Dantés, o personagem central, encarna ele próprio, o destino.

A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor.
Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina.
Assista ao video com os melhores momentos deste filme baseado no livro.





1 comentario:

disse...

Oi,
Vi seu comentário no meu blog,
quando entrei aqui me surpreendi
seu blog é maravilhoso!
Já estou te seguindo e até
agradeço por vc seguir meu blog
fiquei mega feliz =P
Bjoo =)

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br