Subscribe News Feed Subscribe Comments

Ecos Do Passado - Danielle Steel

Resumo:

O enredo desta obra desenrola-se durante a primeira metade do séc. XX, e atravessa uma Europa fustigada pela loucura e destruição das duas guerras mundiais. Acompanhamos o percurso dramático e corajoso de duas mulheres fora do comum, mãe e filha, que lutaram com todas as suas forças para encontrarem o seu lugar e, ao mesmo tempo, damo-nos conta do poder do amor, da fé e da amizade, especialmente em tempos tão conturbados como aqueles que se viviam então.
Filha de uma família judia, Beata Wittgenstein vivia na Suíça, junto ao lago Génova, uma vida tranquila, rodeada de luxo e onde não se faziam sentir as devastadoras consequências da Primeira Guerra Mundial. Mas um dia conheceu um oficial francês pelo qual se apaixonou. Apesar da sua família se opôr, terminantemente, à sua união com um católico, Beata seguiu o seu amor. Teve duas filhas e, alguns anos mais tarde, uma delas, Amadea, desconhecendo a sua origem do lado materno, decidiu tornar-se freira carmelita. Quando Hitler põe em marcha a sua campanha anti-semita, Amadea vê-se obrigada a fugir do convento e acaba por se envolver com a Resistência Francesa. Apesar das diferenças, do tempo e da distância que separam Beata e Amadea, mãe e filha sabem que podem contar sempre uma com a outra.


1 comentario:

Nanda disse...

Eu gosto de livros históricos, mas esse não parece ser um histórico comum... Parece um drama bem mais elaborado! Gostei!

 
K Romances | TNB
BlogBlogs.Com.Br